Dois jogos na noite desta quinta-feira deram continuidade a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Marcos Leonardo. Com a vitória, o Peixe subiu para o 11º lugar e chegou aos 45 pontos, número apontado como “mágico” para evitar o rebaixamento. Já o Leão do Pici permanece na 5ª colocação, com 52 pontos, ainda dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, visto que Flamengo e Palmeiras decidem o título da Liberta 2021 e o vencedor abrirá uma vaga direta.
O Santos volta a campo no sábado, às 19h, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Fortaleza joga só no dia 3, contra o Juventude, às 19h, no Castelão, na capital cearense.
No outro jogo da noite, o Ceará manteve o embalo e venceu o Corinthians peplo placar de 2 a 1 na Arena Castelão, com gols anotados por Vina, que vive um grande momento nessa reta final do Brasileirão, e Yony González. Róger Guedes fez o tento do time paulista.
Com o triunfo, o Vozão chegou aos 49 pontos, superou o Internacional e assumiu a 8ª colocação, dois pontos abaixo do Fluminense, que abre o G-7, e três pontos abaixo do arquirrival Fortaleza, 5º colocado. Já o Timão segue em 4º com 53 pontos e perde a chance de diminuir a distância para o Palmeiras, que é o 3º colocado com 59 pontos.
O próximo compromisso do Ceará é na terça-feira, contra o Flamengo, às 20h, no Maracanã. Já o Corinthians recebe na Arena de Itaquera o Athletico-PR, no domingo, às 16h.
- Provável escalação: Bahia terá mudanças na defesa e no ataque contra o Grêmio
- “É um fardo gigante, dói para caramba”, diz Gilberto sobre situação do Bahia
- Na Fonte Nova, Bahia fecha preparação para jogo decisivo contra o Grêmio
- Bahia repete placar da ida, vence o Vitória e conquista o Baiano Sub-17
- Vitória vence o Bahia e é campeão invicto do Baiano Sub-15
- Grêmio tem quatro dúvidas para enfrentar o Bahia; veja provável time
- Conmebol anuncia fim do critério do gol fora de casa em suas competições