Fortaleza perde, Ceará vence o Corinthians e acirra briga por vaga na Libertadores

Com o triunfo, o Vozão chegou aos 49 pontos, superou o Internacional e assumiu a 8ª colocação

Dois jogos na noite desta quinta-feira deram continuidade a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Marcos Leonardo. Com a vitória, o Peixe subiu para o 11º lugar e chegou aos 45 pontos, número apontado como “mágico” para evitar o rebaixamento. Já o Leão do Pici permanece na 5ª colocação, com 52 pontos, ainda dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, visto que Flamengo e Palmeiras decidem o título da Liberta 2021 e o vencedor abrirá uma vaga direta.

 

O Santos volta a campo no sábado, às 19h, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Fortaleza joga só no dia 3, contra o Juventude, às 19h, no Castelão, na capital cearense.

No outro jogo da noite, o Ceará manteve o embalo e venceu o Corinthians peplo placar de 2 a 1 na Arena Castelão, com gols anotados por Vina, que vive um grande momento nessa reta final do Brasileirão, e Yony González. Róger Guedes fez o tento do time paulista.

Com o triunfo, o Vozão chegou aos 49 pontos, superou o Internacional e assumiu a 8ª colocação, dois pontos abaixo do Fluminense, que abre o G-7, e três pontos abaixo do arquirrival Fortaleza, 5º colocado. Já o Timão segue em 4º com 53 pontos e perde a chance de diminuir a distância para o Palmeiras, que é o 3º colocado com 59 pontos.

O próximo compromisso do Ceará é na terça-feira, contra o Flamengo, às 20h, no Maracanã. Já o Corinthians recebe na Arena de Itaquera o Athletico-PR, no domingo, às 16h.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário