Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou o fim do critério do “gol do visitante” em suas competições, desta forma, todos os gols passam a ter o mesmo valor e o gol fora de casa não será considerado como fator de desempate, assim como já acontece na Copa do Brasil. Com isso, segundo a entidade, haverá maior “justiça esportiva”. A decisão foi anunciada primeiro pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e depois compartilhada pela confederação em seus canais oficiais.
Na reunião, a Conmebol também tratou do encerramento da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores dos times femininos, e dos preparativos para a final da Copa Libertadores masculina, marcada para o próximo sábado, entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.
La CONMEBOL elimina el “gol de visitante”. En adelante todos los goles de los torneos de la CONMEBOL tendrán el mismo valor, ya no se considerará como un factor de desempate los tantos convertidos en calidad de visitante. Con ello, se apunta a una mayor justicia deportiva.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) November 25, 2021
- CBF divulga parecer sobre gols anulados do Cuiabá diante do Bahia
- Bahia x Grêmio: 28 mil ingressos garantidos para ‘decisão’ na Fonte Nova
- Volante voltará ao Vitória após empréstimo ao Guarani, mas não deve ficar
- Presidente do Grêmio deixa em aberto permanência de Mancini para 2022
- Sem vingar no Vitória, centroavante retornará ao Altos em 2022
- Roberto Carlos define meta da Juazeirense: “Chegar à Série B do Brasileiro”