Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, o atacante Douglas Costa voltou a ser relacionado no Grêmio na partida da última terça-feira, diante do Flamengo, que terminou empatada por 2 a 2 em Porto Alegre. O time gremista chegou a estar perdendo por 2 a 0 e teve um jogador expulso, mas alcançou o empate. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 36 pontos e permaneceu na 18ª colocação, um ponto abaixo do Bahia (17º), seu próximo adversário.
O técnico Vagner Mancini tem dúvidas para armar o time. Douglas Costa ganhou alguns minutos no segundo tempo contra o Flamengo para estar melhor fisicamente contra o Bahia. Ele pode entrar no lugar de Alisson. A equipe gremista tem dúvidas na defesa, meio e ataque.
A provável escalação do Grêmio tem: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti (Victor Bobsin); Alisson (Douglas Costa), Campaz e Ferreira; Borja (Diego Souza).
Para a partida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Lucas Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o Jhonata Robert, que foi expulso após cometer falta em Vitinho e levar o segundo amarelo na partida contra o Flamengo.
Bahia e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
- Bahia x Grêmio: 28 mil ingressos garantidos para ‘decisão’ na Fonte Nova
- Volante voltará ao Vitória após empréstimo ao Guarani, mas não deve ficar
- Presidente do Grêmio deixa em aberto permanência de Mancini para 2022
- Sem vingar no Vitória, centroavante retornará ao Altos em 2022
- Roberto Carlos define meta da Juazeirense: “Chegar à Série B do Brasileiro”
- Bahia deve ter um trio de ataque inédito no jogo contra o Grêmio