Sem interesse do Palmeiras, atacante deve voltar ao Vitória em 2022

Luan Silva foi emprestado ao Palmeiras em 2019, no entanto, sofreu com lesões consecutivas

Responsável por boas apresentações do Vitória em 2018, o meio-atacante Luan Silva pode estar novamente em campo pelo Leão da Barra na próxima temporada. Emprestado pelo Rubro-Negro Baiano ao Palmeiras em 2019, o jogador, de 22 anos, entrou em campo apenas uma vez pelo Verdão. No clube paulista, Luan sofreu diversas lesões consecutivas, que atrapalharam o seu desenvolvimento.

 

Acima de tudo, o Palmeiras não demonstrou interesse em concretizar a compra do passe do meia. Há três anos no Paulista, Luan chegou ao time paulista para a equipe sub-20. Por outro lado, pelo Vitória, o meio-campista entrou em campo 21 vezes e anotou dois gols.

Cria da base do Vitória, Luan se destacou na Copa São Paulo de 2018 e chegou a atrair os olhares do Barcelona, que monitorou o jogador na época. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Foi emprestado ao Palmeiras em 2019, com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. No início de 2020, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano, porém, o clube paulista não vai exercer a opção de compra.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário