Vitória defende invencibilidade de 11 anos em confrontos com o CRB

Há pouco mais de uma década, em 2010, o CRB vencia o Vitória, por 1 a 0, no Nordestão

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória tem um retrospecto positivo nos últimos jogos contra o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do CRB, o Leão da Barra competiu por 24 jogos, onde somou 11 triunfos contra sete do adversário. Nesse sentido, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado negativo do Rubro-Negro Baiano frente ao Galo.

 

Há pouco mais de uma década, exatamente no dia 09 de junho de 2010, o Vitória perdeu para CRB, por 1 a 0. O atacante Edmar marcou o único gol da partida. A partida aconteceu pela 1ª fase da Copa do Nordeste.

Isso significa que, além de vislumbrar manter a invencibilidade dos últimos 11 jogos, o Leão vai buscar também uma sobrevida no Z-4, já que está com a mesma pontuação do Remo (16°), primeiro time fora da zona de rebaixamento à Série C.

Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, a agremiação alagoana e o clube baiano disputaram 12 jogos. Por consequência, o Vitória venceu dois e o CRB um.

Portanto, CRB e Vitória se encontram na noite desta segunda-feira (22), às 18h, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário