Bahia goleia o Cuiabá em 0x0 com ajuda do juiz – por Erick Cerqueira

O Bahia goleou o grande Cuiabá, em casa, num 0x0 e com a ajuda do juiz, do VAR, da Torcida, dos santos, dos orixás e do que mais você pensar aí. Foi TRISTE!  Foi mais uma partida vergonhosa. E se a gente esperava que o time tomasse vergonha na cara, e se dedicasse mais depois do roubo contra o Flamengo, foi ledo engano.

 

O time segue apático, como era antes de Guto chegar. E numa lerdeza de meio de campo que chega dá sono. E hoje, seu Gordiola teve culpa demais. 

O Bahia foi infinitamente inferior ao Cuiabá, na primeira etapa. Como diz meu pai “voltou aquele jogo chato de passe pro lado e passe pra trás.

O Cuiabá se fechou, esperou os 20 minutos de gás, dos donos da casa e só saiu na boa. Fez um gol anulado num impedimento MUITO duvidoso. E depois fez outro numa falta cavada por  Nino Paraíba. Mas a ruindade do Bahia foi muita, mas nada disso mexeu com os brios do Sr Gordiola.

Depois daquele primeiro tempo patético, ele voltou a campo com a mesma equipe. Fico pensando em quem tava no banco, que tá vendo que a coisa tá horrível, e nem assim, o técnico opta por ele pra tentar mudar o jogo.

Depois de 15 minutos do segundo tempo, entra com Rossi. E tirou o Raí que era um dos poucos que demonstravam interesse em campo e manteve a dupla lenta, Daniel e Mugni. 

O búfalo mudou a cara do time, a postura, a entrega, vibrou com a Torcida, tentou o gol, deu passe, tabelou… é incompreensível porque ele optou em deixar o cara no banco.

Só que aí já havia batido o desespero. O time foi pra frente no famoso estilo clássico europeu, o bufu bufu.

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Perdemos uma grande chance de sair da zona. Contra um time pequeno e dentro de casa. Agora é ir com tudo pra cima do Grêmio. Que tenho quase certeza que vence o Flamengo de Renato O Gaucho, e pode vir pra cá na frente do Bahia na classificação. Pensem num absurdo. É a decadência do Bahia. Foram 3 jogos, 2 derrotas, 1 empate e nenhum gol marcado. 

Uma trajetória triste, já que perdeu pro vice lanterna Sport e hoje deve comemorar 1 ponto, na Fonte Nova, contra o Cuiabá. Que com todo respeito aos visitantes: qem é o Cuiabá na fila do pão?

Isso mostra o discurso do jogador dos caras, que afirmou que precisa fazer 3 gols pra valer um e que vieram aqui pra levar o resultado positivo. 

Ninguém respeita mais o Bahia. E o jogo do Grêmio pode decretar quem fica e quem cai.

Oremos. Porque, pra mim, o jogo da recuperação, era o de hoje…

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Publicitário da ESC3D, Marketeiro da URSAL, parcial, pai de Thor e apaixonado pelo meu Bahia! Contato: escdesigner@gmail.com

Deixe seu comentário