Guto assume responsabilidade após empate do Bahia e comenta gols anulados do Cuiabá

Com o resultado, o Esquadrão permanece no Z4, com 37 pontos, na 17ª posição

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão permanece no Z4, com 37 pontos, na 17ª posição, dois pontos abaixo do Juventude e dois acima do Grêmio. O Cuiabá é o 11º colocado com 43 pontos. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira admitiu que o Bahia não fez um bom primeiro tempo e assumiu a responsabilidade por mais um tropeço do time.

 

“Eles jogaram de forma inteligente e aproveitaram os espaços que cedemos. No segundo tempo nós trabalhamos melhor, empurramos o Cuiabá para trás. Mas não entramos na área. Eles são bem montados, treinados, com uma defesa bem postada. Tentamos cruzar para ter alternativa de furar esse bloqueio, mas exageramos na quantidade e não tivemos sucesso […] A responsabilidade é minha. Não é de quem está entrando, de quem está jogando. Eles têm buscado fazer o melhor deles, as coisas não estão acontecendo”.

O time mato-grossense reclamou de dois gols anulados no 1º tempo, um por impedimento, e outro em que o árbitro viu falta de Jenison em Nino. Segundo a Central do Apito, não houve falta no lateral. Guto falou sobre os lances polêmicos.

“Você pode estar falando devido a dois lances de gol do Cuiabá. Não vi nenhum dos dois. O primeiro foi o VAR que anulou, e no segundo o árbitro matou no peito. Se a interpretação dele foi essa, o que eu vou dizer? O VAR não interviu, e o árbitro de imediato anulou o lance”, disse, reforçando que as reclamações sobre os lances que prejudicaram o Bahia em jogos anteriores nada têm a ver com as situações que ocorreram no jogo deste domingo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso em casa. Na sexta-feira (26), enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida pela 35ª rodada está agendada para o dia 29 de novembro, contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário