A campanha de baixo rendimento do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 acumula um triunfo, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Ao final da 34ª rodada, o Esquadrão de Aço permaneceu na zona de rebaixamento, no entanto, desta vez está a dois pontos do Juventude, primeiro time fora do Z-4. Neste domingo (21), o Tricolor Baiano empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, contando com a ajuda da arbitragem, que anulou dois gols do Cuiabá.
Logo, com o término da última rodada, o Bahia possui 46% de probabilidade de queda, segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia. Nesse sentido, o Esquadrão está na 4ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chances de rebaixamento. O Tricolor fica atrás apenas do Grêmio (78%), do Sport (98%) e da Chapecoense (100%).
Na rodada 36 da Série A 2021, o Bahia recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, na próxima sexta-feira, às 19h. O jogo contra o Atlético-GO, pela rodada 35, acontecerá depois. A priori, a equipe, comandada pelo treinador Guto Ferreira, está na 17ª posição, com 37 pontos.