Veja as chances de rebaixamento do Bahia após empate com o Cuiabá

Bahia alcança 46% de chance de rebaixamento à Série B após término da 34ª rodada

Foto: Felipe Oliveira/ECB

A campanha de baixo rendimento do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 acumula um triunfo, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Ao final da 34ª rodada, o Esquadrão de Aço permaneceu na zona de rebaixamento, no entanto, desta vez está a dois pontos do Juventude, primeiro time fora do Z-4. Neste domingo (21), o Tricolor Baiano empatou com o Cuiabá, por 0 a 0, na Arena Fonte Nova, contando com a ajuda da arbitragem, que anulou dois gols do Cuiabá.

 

Logo, com o término da última rodada, o Bahia possui 46% de probabilidade de queda, segundo o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia. Nesse sentido, o Esquadrão está na 4ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chances de rebaixamento. O Tricolor fica atrás apenas do Grêmio (78%), do Sport (98%) e da Chapecoense (100%).

Na rodada 36 da Série A 2021, o Bahia recebe o Grêmio, na Arena Fonte Nova, na próxima sexta-feira, às 19h. O jogo contra o Atlético-GO, pela rodada 35, acontecerá depois. A priori, a equipe, comandada pelo treinador Guto Ferreira, está na 17ª posição, com 37 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário