Bahia deve ter um trio de ataque inédito no jogo contra o Grêmio

Rossi deve retornar ao time titular diante do Grêmio

O Esporte Clube Bahia tem um jogo extremamente decisivo nesta sexta-feira (26), diante do Grêmio, que  é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. A partida começa às 19h, na Arena Fonte Nova, e é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão vem de três rodadas sem vencer e ocupa o 17º lugar, com 37 pontos, um ponto acima do time gremista, que é o 18º colocado, com 36, e na última terça empatou em 2 a 2 com o Flamengo.

 

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que vem atuando no ataque, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, ele pertence ao Grêmio e já não atuaria por questão contratual. A ausência de Capixaba abre espaço para o retorno do atacante Rossi.

Após cerca de dois meses fora, Rossi retornou de lesão na partida contra o São Paulo, saindo do banco para marcar o gol do triunfo do Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Contra o Flamengo, ele entrou no 2º tempo e acabou expulso após agredir o meia Diego. Desfalcou o time na derrota para o Sport e voltou na partida contra o Cuiabá, entrando no decorrer do segundo tempo.

Com isso, o Bahia deve ter um trio de ataque inédito diante do Grêmio: Rossi, Gilberto e Raí, que irão atuar juntos na equipe titular pela primeira vez. Guto Ferreira não revelou qual será o ataque, mas confirmou a presença de Rossi. Gilberto, que não enfrentou o Cuiabá cumprindo suspensão, está de volta. Rodallega ficará no banco como opção.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário