Ex-Ceará e Palmeiras, centroavante pode reforçar o Barcelona em 2022

Arthur Cabral acumula passagens por Ceará e Palmeiras no Brasil

Após oficializar a contratação do lateral-direito Daniel Alves, o Barcelona tem outro brasileiro na mira: o centroavante Arthur Cabral, do Basel. O jogador, de 23 anos, entrou no radar de possíveis contratações do presidente dos Culés, Joan Laporta, que iniciou contatos com Paulo Pitombeira, representante do atleta ex-Palmeiras.

 

Arthur ganhou ainda mais destaque quando passou a atuar no clube suíço, onde é o artilheiro com 23 gols em 24 jogos na atual temporada. Revelado pelo Ceará em 2015, o centroavante deixou a equipe cearense em 2018. Pelo Vozão, ele disputou 81 jogos e marcou 29 tentos. Como resultado, acabou contratado pelo Palmeiras em 2019.

Em síntese, caso acerte com o Barcelona, o Palmeiras vai ter direito a aproximadamente 30% entre o investimento do Basel e o arrecadamento com o atleta de acordo com o site “ge. Arthur Cabral acumula convocações pela Seleção Brasileira, onde disputou jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário