Invicto contra o Vitória, Gabriel projeta Ba-Vi decisivo pelo Baiano Sub-17

Desde que chegou ao Bahia, em 2018, o Gabriel nunca perdeu um clássico para o rival Vitória

Foto - Jhonny Pinho

Tido como uma das grandes promessas do Esporte Clube Bahia e um dos maiores ativos do clube, o goleiro Gabriel possui três convocações para a Seleção Brasileira da categoria dele e treina constantemente com as categorias acima do Bahia (sub-20, sub-23 e profissional). Nesta quinta-feira, o arqueiro tem presença confirmada na decisão do Campeonato Baiano Sub-17. No jogo de ida, o Tricolor de Aço venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, e está com uma mão na taça.

 

Desde que chegou ao Bahia, em 2018, o Gabriel nunca perdeu um clássico para o rival Vitória. São 5 partidas, sendo 4 triunfos e um empate. O goleiro espera manter o bom retrospecto para conquistar o título estadual sub-17. Gabriel destacou a importância da partida e afirmou que a equipe está preparada para dar o máximo em campo e levantar a taça.

“Espero fazer um excelente jogo na final, um jogo seguro, maduro, limpo, nos entregarmos ao máximo, honrar a camisa do Bahia, para, no final, sagrar-se com título. É como importante jogar uma decisão como essa, principalmente por ser um clássico, tanto para minha carreira, como dos meus colegas. Então as expectativas são as melhores possíveis, estamos preparados para dar o melhor em campo e buscar o título”

Retrospecto do goleiro Gabriel(2004) contra o Vitória

1- Bahia 3×2 vitória – Final Copa Dente de Leite sub-14(2018)

2- Bahia 0x0 Vitória – Amistoso preparatório sub-17(2020)

3- Vitória 1×2 Bahia – Amistoso preparatório sub-17 de (2021)

4- Bahia 6 x 0 Vitória – Amistoso sub-17 (2021)

5- Vitória 1 x 2 Bahia – Final do Campeonato Baiano sub-17 2021

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário