Bahia de Feira recebe Certificado de Clube Formador da CBF

de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 o possuem

Na última terça-feira, o Bahia de Feira recebeu o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem o objetivo de atestar quais clubes cumprem com os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no Brasil, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo em caso de aliciamento de jogadores. Atualmente, dos mais de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 o possuem. O clube feirense comemorou nas redes sociais a conquista do certificado.

 

VEJA A NOTA

“O Certificado de Clube Formador é um registro dado às equipes especializadas na formação de jogadores. Esse é um documento de grande importância e muito difícil de conseguir. Para se ter uma ideia, dos mais de 800 clubes profissionais no Brasil, menos de 50 o possuem.

Os clubes que têm o CCF são incumbidos de fazerem um investimento financeiro importante nas suas categorias de base para garantir a boa formação dos atletas. Além disso, o clube passa a ter certos direitos a eles garantidos que não são usufruídos pelos clubes que não dispõem do certificado.

Agora, o Tremendão se junta ao seleto grupo que ainda tem clubes como Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo, dentre outros gigantes do futebol nacional.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário