Bahia tem retrospecto desfavorável contra o Grêmio e perdeu as 3 últimas

A última vez que o Bahia venceu o Grêmio foi no dia 16 de outubro de 2019

A trajetória do Esporte Clube Bahia nas rodadas finais da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 tem sido precária. Presente na zona de rebaixamento à Série B, o Esquadrão de Aço está na 17ª posição, com 37 pontos. Nesse sentido, após desperdiçar a chance de liquidar um adversário direto na briga – o Cuiabá -, o Esquadrão de Aço encara agora o Grêmio, na próxima sexta-feira (26), às 19h.

 

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou, nesta quarta-feira, a substituição do árbitro escalado para apitar o confronto entre Vitória e Vila Nova, jogo válido pela última rodada da Série B, marcada para o próximo domingo, no Barradão.

Levando em consideração o histórico de duelos entre os dois clubes, o time baiano apresenta inferioridade. Em 52 jogos disputados, venceu 13, contra 23 da equipe gaúcha. Ademais, 16 partidas terminaram empatadas.

Por outro lado, somente pela elite do futebol nacional, o Bahia triunfou em 11 vezes, contra 15 do adversário. Outras 14 partidas acabaram sem vitória para um dos dois lados. Em suma, já são três jogos de invencibilidade do Tricolor dos Pampas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 21 de agosto de 2021. Na ocasião, a partida terminou com a vitória do Grêmio, por 2 a 0, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

No geral, o Tricolor Baiano balançou as redes do Imortal 43 vezes, e levou 60 gols. Uma média de 0,83 gols marcados por jogo, e 1,15 sofridos por partida.

Bahia e Grêmio se encontram na noite desta sexta-feira (26), às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário