Bahia faz ‘Jogo da Vida’ contra o Grêmio em nova tentativa de deixar o Z-4

Se vencer, Bahia deixará o Z4 e jogará no seu lugar o Juventude

O Esporte Clube Bahia tem mais uma chance nesta sexta-feira de abandonar a zona de rebaixamento, após o empate do Juventude com o Atlético-GO, mas para isso, precisa vencer um concorrente direto que também se encontra em situação delicada inserido dentro do Z4. Apenas um ponto separa Bahia e Grêmio na tabela, sendo que o Esquadrão ocupa o 17º lugar, com 37 pontos, e a equipe gremista aparece um degrau abaixo com 36 pontos. A partida está agendada para 19h na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Nos últimos dias, o confronto entre Bahia e Grêmio ganhou ainda mais destaque após declaração do presidente do clube gaúcho de que estava com “receio” da arbitragem. O dirigente claramente buscou colocar ainda mais pressão na arbitragem, apoiado pela imprensa gaúcha, que afirmou que “vale tudo” para vencer em Salvador, ou seja, teremos uma partida com uma enorme tensão e nervosismo na Fonte Nova, afinal, vale para o vencedor um passo enorme para buscar a permanência na Elite.

O Bahia vem de três jogos seguidos sem vencer, com duas derrotas (Flamengo e Sport) e um empate (Cuiabá), mas se vencer o Grêmio, além de afundar o time gremista, deixa a zona de rebaixamento, jogando no seu lugar outro gaúcho, o Juventude, que é o 16º com 40 pontos e entraria no Z4 pelo critério do número de triunfos. Se empatar, o Esquadrão segue em 17º ficando dois pontos abaixo da saída do Z4. Por outro lado, se for derrotado, será ultrapassado pelo Grêmio, e cairá para o 18º lugar, ficando em situação ainda mais delicada.

Para o jogo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que vem atuando no ataque, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, ele pertence ao Grêmio e já não atuaria por questão contratual. A ausência de Capixaba abre espaço para o retorno do atacante Rossi, que retornou de lesão recentemente e vinha entrando no decorrer dos jogos. Já o zagueiro Luiz Otávio não treinou durante a semana e deve desfalcar a equipe. Veja a provável escalação.

Quem apita o duelo entre Bahia e Grêmio é o árbitro carioca Bruno Arleu de Araujo, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Daniel do Espirito Santo Parro, ambos também do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Rodrigo Nunes de Sá, da FIFA, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e José Henrique de Carvalho.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SEXTA, 26/11
19h00 – Bahia x Grêmio
21h30 – Chapecoense x Atlético-GO

SÁBADO, 27/11
19h30 – Bragantino x América-MG
21h30 – São Paulo x Sport

DOMINGO, 28/11
16h00 – Corinthians x Athletico-PR
16h00 – Atlético-MG x Fluminense
19h00 – Internacional x Santos

TERÇA, 30/11
20h00 – Flamengo x Ceará
22h00 – Cuiabá x Palmeiras

SEXTA, 03/12
19h00 – Fortaleza x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário