CBF define data do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2022

Entre os principais clubes baianos, o Vitória ficará ausente da próxima edição do Nordestão, depois de ser eliminado nos pênaltis para o Botafogo-PB

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou, nesta quinta-feira (25), a data para sortear as chaves da Copa do Nordeste 2022. Após a definição das 16 agremiações que vão disputar a fase principal da competição regional, os times conhecerão os rivais da primeira fase no próximo dia 7 de dezembro, às 11h. O sorteio será realizado na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, localizada no Rio de Janeiro.

 

Nesse sentido, a disputa do torneio segue contemplando dois grupos compostos por oito times cada. Essas equipes vão ser conhecidas mediante a distribuição de sorteio seccionado em quatro potes. Inicialmente, um pote do Nordestão engloba Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport; já no segundo, equipes como CSA, Sampaio Corrêa, CRB e Náutico estão integradas; o terceiro pote possui Botafogo-PB, Globo, Altos e Campinense; por fim, no último estão: Floresta, Sergipe, Atlético de Alagoinhas e Sousa.

Conforme a divisão, cada chave terá dois clubes de cada pote, no entanto, as equipes do mesmo estado vão ficar em grupos distintos. Sendo assim, a permanência dos clássicos nessa fase permanece, como por exemplo, Ceará x Fortaleza, Sport x Náutico, CSA x CRB e Bahia x Atlético-BA. Devido a esse formato de sorteio, outras partições de chaves também são garantidos com antecedência, com o Leão da Ilha e o Esquadrão de Aço figurando em chaves diferentes, bem como Sampaio Corrêa e Náutico.

O Tricolor Baiano conquistou a última edição da Copa do Nordeste. Na ocasião, a equipe, na época treinada pelo técnico Dado Cavalcanti despachou o Ceará nos pênaltis, após vencer a equipe no tempo regulamentar por 2 a 1. Como resultado, passou a dividir o posto de maior campeão da competição com o Vitória – ambos com quatro títulos cada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário