Antes de pegar o Bahia, Atlético-GO busca se distanciar do Z4 vencendo o lanterna

Dragão enfrenta o Juventude pela 36ª rodada

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Atlético-GO figura como um dos concorrentes direto do Esquadrão de Aço na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Com apenas quatro pontos a frente do Tricolor, ou seja, 41 contra 37, o Dragão tem um duelo importante para suas pretensões antes de encarar o time baiano. Nesta sexta-feira (26), às 21h30, a Locomotiva Rubro-Negra visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 36ª rodada do Brasileirão.

 

Na tentativa de ampliar a margem para o Z-4, o Atlético-GO pode fazer valer o péssimo desempenho do Verdão do Oeste como mandante. Além do fato da equipe catarinense ter vencido apenas um jogo na atual edição da competição nacional, isto é, fora de casa, a Chape sequer venceu uma parte em Chapecó. Atuando dentro de seu domínio, apenas seis pontos de 51 disputados foram conquistados.

Entre o Dragão e o Esquadrão de Aço aparece ainda o Juventude (16°), com 40 pontos conquistados até a 34ª rodada. Além do Atlético-GO e do Jaconero, Grêmio, Sport, São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá estão no radar do rebaixamento. Atlético-GO e Bahia medem forças na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário