Testoni tenta motivar o Brasil-RS para buscar triunfo sobre o Vitória

Treinador Jerson Testoni destaca, dentre várias motivações de jogo, a defesa da tradição do clube

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Estacionado na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Brasil de Pelotas busca um “milagre” de tirar 14 pontos de diferenças nas últimas oito rodadas da competição. Nesse sentido, na rodada 31, o Xavante visita o Esporte Clube Vitória no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 16h30. Para o técnico Jerson Testoni, cada partida na reta final vale mostrar a tradição do clube.

 

“A gente procura passar para nossos atletas essa motivação. Jogamos por vários motivos. Pela tradição do clube e da torcida, pela nossa dignidade, pelas nossas família. Cada jogo é uma oportunidade de mostrar o trabalho de cada um. De mostrar a capacidade de permanecer para a próxima temporada”, explicou o treinador.

Nesse meio tempo, há quatro jogos no comando do Brasil-RS, o técnico de 41 anos, tem no currículo mais um time. O Brusque, onde ficou na beira do gramado por 98 partidas. No entanto, apesar da curta carreira ainda, Jerson tem, como resultado, a consciência extensa do que o time gaúcho precisa melhorar dentro de campo.

“Ainda precisamos ajustas algumas situações, uma iniciação de jogo mais limpa. Acho que a pressão pós-perda já viemos fazendo na ideia que a gente tem. Procuramos ajustar a mobilidade ofensivas, trocas, movimentações, chegada na área com um pouco mais de força”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

Desse modo, Vitória e Brasil de Pelotas medem forças neste sábado (23). Antes de mais nada, o duelo acontece pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário