Ex-jogadores de Bahia e Vitória aparecem entre os maiores artilheiros da história da Série B

Dentre eles, apenas Marcelo Nicácio, na 9ª posição, passou pela dupla BaVi

A história da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 abrange diversos times históricos que, conquistaram acessos, de forma muito antecipada, como a Chapecoense, em 2020, ou, até mesmo, na última rodada, como fez o Atlético-GO, em 2019. Além disso, a Segundona possui também artilheiros marcantes dentre as 38 edições realizadas. A princípio, jogadores com passagens por Bahia e Vitória, como é o caso de Léo Gamalho e Élton figuram na lista.

 

Acima de tudo, Léo Gamalho, ex-Bahia, é o 2° colocado na lista de maiores artilheiros dos pontos corridos da Série B, com 70 gols. Já Élton, ex-Vitória, aparece em 3° lugar, com um tento marcado a menos. Na liderança, o veterano Zé Carlos soma 91 gols.

Pelo lado do Tricolor Baiano, outros atletas como Jael estão também no quadro, com 55 gols, na 6ª posição. Do contrário, pelo Rubro-Negro Baiano, nomes como Neto Baiano e Júnior Viçosa possuem, respectivamente, 61 e 53 gols, ficando, portanto, na 4ª e 7ª colocação.

O único atleta que vestiu os dois mantos dos principais clubes baianos, Marcelo Nicácio, aparece na 9ª posição, com 50 gols, ao lado de Rafael Costa e William.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário