Após treta com Neto e Velloso, Edilson Capetinha é desligado da Band

Apelidado de "Capetinha", discutiu no programa ao vivo com Velloso na emissora e, ainda, chamou o ex-jogador Neto de mentiroso

Apelidado de “Capetinha” por suas performances no futebol brasileiro, o ex-atacante com passagens por Vitória e Bahia, Edilson deixou a Rede Bandeirantes na última quinta-feira (21). De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, discussões atuais causaram o desligamento do profissional, que acabou dispensado. Ele chegou a emissora em 2019, onde passou a atuar no programa “Os Donos da Bola”.

 

“O ex-jogador Edílson não faz mais parte da equipe de esportes da Band”, escreveu o jornalista em um texto publicado.

A princípio, a relação de Edílson e Neto possuíam uma relação saudável durante as programações. Contudo, uma discussão incisiva com o ex-goleiro Velloso, que participa de “Os Donos da Bola”, implicou em um desconforto nos bastidores. Ainda assim, o conflito mais agudo ocorreu no ano passado, quando, na ocasião, Edílson condenou a atuação dos goleiros na década de 90, justamente quando o ex-goleiro atuava profissionalmente.

“Para de falar bobagem. Goleiro não tem visão o quê? Você que não tem visão. O goleiro ajuda a organizar o time para a bola chegar lá para você, que normalmente não corre”, rebateu Velloso, ex-goleiro de clubes como o Palmeiras, o Santos e o Atlético-MG.

“Aliás, só sei que você foi para a Copa de 2002 porque você não para de falar, senão não ia lembrar. Você fala todo programa. A maioria não ia lembrar. Eu lembro do Ronaldinho, do Ronaldo, do Marcão, do Roberto Carlos. Se você não falasse, eu não ia lembrar”, continuou.

“Não esqueça que há um ano você fala bobagem aqui. Se não fosse você, pela primeira vez na história, a seleção brasileira não ia para a Copa? Se coloca no seu lugar, Edílson”, finalizou Velloso.

No início do ano, Edilson deixou Os Donos da Bola depois de discutir com o ex-goleiro Velloso, e com Neto, que apresenta a atração. Após a polêmica, ele foi transferido para o “Jogo Aberto”, de Renata Fan. Em agosto, Neto disse que o ex-jogador deixou o programa por “dificuldades de ambiente” e que foi uma decisão da própria Band.

O ex-atacante falou sobre sua saída. “O meu contrato venceu e não chegamos a uma negociação e acabei saindo. Também tenho outros projetos e acabei não renovando”, disse ele.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário