Staff nega saída de Talisca de clube árabe e retorno ao futebol brasileiro

Anderson Talisca disputou sete partidas nesta temporada pelo Al Nassr

Nesta semana, surgiu uma especulação sobre uma possível saída do meia Anderson Talisca do Al Nassr, da Arábia Saudita, e um retorno ao futebol brasileiro para defender o Corinthians. Porém, o gestor de imagem do atleta, Jiovani Soeiro, em publicação no Instagram, negou o boato e afirmou que o jogador está feliz no país árabe, além disso, descartou um retorno ao Brasil nesse momento. Revelado no Bahia, Talisca revelou recentemente o desejo de vestir a camisa do Corinthians, clube pelo qual torceu na infância (veja aqui). Ele também revelou que se ofereceu para voltar ao Bahia em 2020, quando estava no Brasil sem poder voltar para a China (veja aqui).

 

Anderson Talisca disputou sete partidas nesta temporada pelo Al Nassr, marcando cinco gols e dando duas assistências. O clube ocupa a terceira colocação do campeonato local, com 12 pontos. Venceu quatro dos seis jogos que disputou e perdeu dois.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Atualmente ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário