Vitória chega a seis jogos sem vencer e fica a 6 pontos da saída do Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o vice-lanterna Confiança

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste sábado tentando encerrar o jejum de cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates) para iniciar uma reabilitação na luta que trava para escapar do rebaixamento à Série C, porém, voltou a fracassar e decepcionar o seu torcedor. Com uma atuação fraca, como de costume, especialmente no primeiro tempo, o Leão foi derrotado por 3 a 0 para o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados pelo meia Luan Dias, aos 17 e 25 minutos do primeiro tempo, e David Duarte, aos 15 da etapa final.

 

Com o novo revés, o Vitória permanece na 18ª colocação, com 26 pontos, agora a SEIS pontos de distância para Brusque, Ponte Preta e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento, todos com 32 pontos. O Brusque venceu o Guarani por 2 a 0 hoje à tarde, enquanto Cruzeiro e Ponte Preta ainda entram em campo e podem piorar a situação do Leão. Já o Goiás encerrou a sequência de três derrotas seguidas e retornou ao G-4, ocupando a 3ª colocação com 48 pontos.

O jogo começou até equilibrado, porém, não demorou muito para o Goiás tirar o zero do placar e tomar conta da partida. Aos 17 minutos, a defesa do Vitória se atrapalhou na saída de bola e deu um “presentão” para Nicolas, que encontrou Luan Dias na grande área. O atacante dominou e tocou na saída de Lucas Arcanjo para abrir o placar. O gol foi um baque para o Leão que voltou a bobear defensivamente, e aos 25 minutos, novamente com a dobradinha Nicolas e Luan Dias, o atacante marcou um belo gol, driblando o defensor e chutando no cantinho, construindo uma vantagem considerável na metade do primeiro tempo.

O Vitória voltou para o segundo tempo mais incisivo e até os 15 minutos criou duas boas chances para marcar o seu gol, no entanto, foi o Goiás quem balançou as redes novamente. Aos 15 minutos, Elvis cobrou escanteio e David Duarte cabeceou para ampliar o marcador e decretar a vitória por 3 a 0.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o vice-lanterna Confiança, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. Já o Goiás encara o Náutico, na terça-feira (05), às 21h30, no Estádio dos Aflitos.

Veja os gols de Goiás 3 x 0 Vitória pela 28ª rodada da Série B (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (28ª RODADA)

LOCAL: Serrinha, em Goiânia (GO)
DATA: 02/10 /2021 (sábado), 16h
ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
ASSISTENTES:  Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOLS: Luan Dias e David Duarte (Goiás)

GOIÁS
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Felipe Bastos, Dieguinho e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga.Técnico: Marcelo Cabo.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho); Guilherme Rend, João Pedro (Bruno Oliveira) e Fernando Neto; Roberto, Manoel e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário