Anderson Talisca revela desejo de vestir a camisa do Corinthians

"eu tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians", disse.

Em entrevista ao canal “Sou mais Bahia”, na última segunda-feira, o meia Anderson Talisca revelou que tentou retornar ao Bahia em 2020, porém, o Guangzhou Evergrande, seu ex-clube, barrou um possível acerto. Na época, a China fechou as fronteiras e não permitiu que os jogadores retornassem ao país por conta da pandemia do Coronavírus. Com isso, o jogador de 27 anos ficou um período em Salvador e chegou a ligar para o presidente Guilherme Bellintani para tentar um empréstimo de seis meses junto aos chineses (veja aqui). Ele também foi questionado sobre qual clube, além do Bahia, deseja jogar no Brasil. A resposta foi: Corinthians, clube pelo qual ele e seus irmãos torcem desde a infância.

 

“Eu vivi a minha vida inteira dentro do Fazendão e já falei que vou encerrar minha carreira no Bahia, mas eu tenho um desejo de vestir a camisa do Corinthians”, disse e completou sobre a comparação com Daniel Alves, que é torcedor do São Paulo: “É chato. O que eu convivi dentro do clube, Daniel Alves não conviveu nem a metade”.

Na Resenha ESPN da última sexta-feira, o jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi perguntado sobre o assunto por Fábio Luciano, e também não escondeu o desejo de um dia vestir a camisa do Corinthians.

“Eu sou Bahia, sou Bahia, sou baiano… Mas um clube que eu sou torcedor, e sempre deixei isso claro quando defendia o Bahia: eu tenho o sonho de vestir a camisa do Corinthians. Eu sempre tive esse sonho, meu pai sabe, minha mãe sabe, minha família toda sabe. Quando eu jogava no Bahia, já dei entrevista falando isso”, completou.

CARREIRA

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Atualmente ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário