Talisca diz que tentou voltar ao Bahia ano passado: “Teve conversas”

"a conversa rolou mesmo, entre o presidente e eu. Estou sendo sincero", disse.

O meia Anderson Talisca tentou retornar ao Esporte Clube Bahia em 2020. Porém, o Guangzhou Evergrande, seu ex-clube, barrou um possível acerto. Na época, a China fechou as fronteiras e não permitiu que os jogadores retornassem ao país por conta da pandemia do Coronavírus. Com isso, o jogador de 27 anos ficou um período em Salvador e chegou a ligar para o presidente Guilherme Bellintani para tentar um empréstimo de seis meses junto aos chineses. A revelação foi feita nesta segunda-feira em live no canal “Sou Mais Bahêa”.

 

“Sim, teve (conversas). Na verdade, eu estava muito chateado com que estava acontecendo na China. Falei assim: ‘sabe de uma? A China fechou, então vou ficar seis meses aqui no Bahia’. E então, eu mesmo fui falar com o presidente. Tenho uma amizade muito boa com o presidente e falo com ele bastante. Falei que se tudo ficasse daquela forma, se a China fechasse, não ia querer ficar em lugar nenhum não, ia querer ficar perto dos meus filhos e ficar seis meses aqui no Bahia. Ele falou: ‘vamos assinar que horas?’ Eu disse para ter calma, que para isso acontecer dependeria do clube chinês, se não iria ter campeonato mais, se fosse precisar ficar um tempo no Brasil, aí a gente conversaria”.

Talisca também revelou que foi procurado por outros clubes do Brasil, mas que daria prioridade ao Bahia. “Vários clubes chegaram querendo meu empréstimo e falei que queria ficar aqui em Salvador. Se tiver que ficar, fico no Bahia, senão fico treinando em casa. A China fechou, mas o clube conseguiu uma autorização para que eu voltasse, porque naquela altura eu estava sendo importante para o time. Tanto que veio um avião privado me buscar em Aracaju e eu fui embora. Mas a conversa rolou mesmo, entre o presidente e eu. Estou sendo sincero, o presidente foi pego de surpresa. Eu liguei. A gente também sabia que os chineses fariam confusão”.

Natural de Feira de Santana (BA), Anderson Souza Conceição foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Subiu aos profissionais em 2013 e ficou até meados de 2014, antes de ser negociado com o Benfica, de Portugal, por R$ 12 milhões. Em um ano e meio de profissional, Talisca atuou em 68 partidas e marcou 11 gols, deixando o tricolor após o título do Campeonato Baiano de 2014. Após a passagem pelo Benfica, rodou ainda pelo Besiktas, da Turquia, antes de chegar ao Guangzhou Evergrande, da China. Foram três temporadas no futebol chinês, atuando em 65 jogos e marcando 39 gols. Atualmente ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. BELLLITANI perdeu oportunidade de não manter LUCAS FONSECA
    E CONTRATADOS TIPO OSCAR RUIZ E OUTROS SUPERADOS .. Com certeza com Talisca o retorno seria outro … NOSSO BAAAEEEA não estaria hoje tecnicamente na zona e o SÓCIO TORCEDOR não teria se afastado.. GRANDE TALISCA ….

1 Trackback / Pingback

  1. Anderson Talisca revela desejo de vestir a camisa do Corinthians

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*