Menos de um mês após deixar o Bahia, Dabove acerta com novo clube

Técnico, ex-Bahia, fechou com o novo clube nesta segunda-feira (25)

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

A tentativa de comandar um clube brasileiro em 2021 acabou frustrada para o técnico Diego Dabove. Contudo, a breve passagem pelo Esporte Clube Bahia antecedeu o retorno à Argentina. Isso porque o treinador, de 48 anos, acertou com o Banfield nesta segunda-feira (25), menos de um mês após deixar Salvador, demitido após derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na Arena Néo Química. Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

 

Diego Dabove comandou o Bahia em seis jogos, com apenas um triunfo (o 4 a 2 sobre o Fortaleza). Sofreu três derrotas (Fluminense, Internacional e Corinthians), e empatou duas vezes (Santos e Bragantino), um aproveitamento de 27,7%. Foram 6 gols marcados e 10 sofridos. Ele deixou o Tricolor dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos.

Agora, pouco menos de 20 dias após sair do do Tricolor Baiano, Diego Dabove assume a vaga deixada por Hugo Donato, demitido no último domingo (24).

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário