Bahia quebra jejum de 35 anos sem ter a defesa em quatro jogos seguidos

Último feito deste aconteceu na temporada de 1986 que o Esquadrão de Aço conseguiu manter o gol intacto

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

O resultado positivo diante da Chapecoense fez o Esporte Clube Bahia abrir vantagem para a zona de rebaixamento. Além disso, o Esquadrão de Aço alcançou um feito que não era alcançado há 35 anos. O placar de 3 a 0 frente ao Verdão do Oeste implicou no quarto jogo consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 sem ter o gol tricolor vazado.

 

Anteriormente, somente em 1986, o Tricolor Baiano conseguiu essa façanha. Na ocasião, treinado pelo técnico Orlando Fantoni, o time enfrentou Cruzeiro, Athletico Paranaense, CSA e Sport, e não sofreu nenhum tento. A competição terminou com o Bahia na 5ª colocação.

Ainda assim, o recorde do Esquadrão na competição soma seis jogos seguidos sem sofrer gol. O Bahia conseguiu alcançar a marca entre as temporadas de 1971 e 1972 do Brasileirão. Agora, sem muito tempo para comemorar, o Tricolor retorna à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (27), quando recebe o Ceará, às 19h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário