“Jogo contra o Bahia tinha um fator emocional muito forte”, diz Sylvinho

"Entendíamos que o Bahia era um time que vinha diminuir as distâncias", disse.

No retorno da torcida à Arena Neo Química, o Corinthians levou um susto inicial, mas alcançou a virada e venceu o Esporte Clube Bahia pelo placar de 3 a 1 na noite desta terça-feira, abrindo a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Sylvinho admitiu que o jogo trazia um componente emocional muito forte e afirmou que o retorno da torcida será fator fundamental para a arrancada da equipe. Ele também destacou sobre a atuação do Bahia.

 

“Eu, primeiro, precisei me controlar. Voltar para a casa e ver o estádio sem o torcedor, o ambiente é difícil. Mas somos profissionais. Então precisei me preparar. Tivemos uma preparação curta do jogo do Bragantino para o de hoje, que acabamos tendo uma grande vitória.”

“Entendíamos que o Bahia era um time que vinha diminuir as distâncias, marcar forte, jogar por uma bola, e nós trabalhamos pouco a pouco. Tinha um fator emocional muito forte. Nosso torcedor é muito presente, se notou no campo. Conseguimos ter um equilíbrio necessário para sair com a vitória, com a ajuda do torcedor” comemorou o técnico.

Questionado sobre uma possível briga pelo título brasileiro, o treinador pensa jogo a jogo. O Corinthians chegou aos 37 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto o líder Atlético-MG soma 49 pontos.

“Eu continuo com o mesmo discurso, nós vamos jogo a jogo. O tempo passa rápido no futebol. O clube é enorme, mas estamos em um tempo de reconstrução. Está sendo muito bem-feito. Volto a falar dos três pilares, o feedback é muito bom, mas vamos na nossa construção. Adaptação desses atletas que chegaram, utilização dos atletas que já ganharam tudo aqui, e os jovens que me fascinam. Agora, isso é um trabalho de semana, diário, árduo. O momento é bom? Sim. Mas os demais times que temos visto já construíram e estão usufruindo do seu momento. Nosso momento é de construção, bom, mas tem que ser respeitado. Vamos jogo a jogo.”

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário