Jair Ventura destaca superioridade do Juventude contra o Bahia e lamenta empate

Na opinião do comandante, o Jaconero teve um bom desempenho, mas ficou faltando o principal.

Juventude e Bahia ficaram no empate sem gols na noite deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo ficou marcado por um pênalti polêmico não marcado a favor do Bahia, onde o defensor do Juventude tira a bola da direção do gol aberto com a mão. O árbitro foi chamado pelo VAR, mas não deu a penalidade. Em entrevista pós-jogo, o técnico Jair Ventura destacou o bom desempenho da equipe e a superioridade nos números, mas lamentou o resultado que manteve o time gaúcho atolado na zona.

 

“Não tem como falar de performance sem falar de resultado. O resultado não é o que queríamos. Tanto esse quanto o outro [empate com o Ceará]. Mas a gente vê uma equipe que mais uma vez foi superior em todos os números. A torcida não quer escutar que tivemos nesses dois jogos mais de 60% de posse, finalizamos o dobro do adversário, mas não conseguimos o gol. Sabemos que quanto mais o tempo passa, mais difícil fica, mas não podemos nos entregar”, afirmou, em entrevista coletiva após o jogo.

Com o resultado, o Juventude permanece com 30 pontos na 17ª colocação, três a menos que Ceará e Bahia, primeiros fora do Z4. O time gaúcho só volta a campo no dia 10 de outubro, quando encara o Internacional, novamente no Alfredo Jaconi. Jair Ventura espera o Juventude mais frio para buscar os gols.

“Tudo. Todas as fases do jogo. A gente vinha de sequências sofrendo gols, conseguimos não sofrer mais, mas não fizemos. Então é buscar esse equilíbrio, de uma parte ofensiva de tanta criação que estamos tendo, com mais tranquilidade, sendo mais frio no terço final para conseguirmos os gols”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário