Guto fala sobre lance polêmico, explica Gilberto no banco e avalia empate

“Nós tivemos uma chance clara e fomos prejudicados", disse o treinador.

Na noite deste sábado (30), o Esporte Clube Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada da Série A. O jogo ficou marcado por um pênalti polêmico não marcado a favor do Bahia, onde o defensor do Juventude tira a bola da direção do gol aberto com a mão. O árbitro foi chamado pelo VAR, mas não deu a penalidade. Na entrevista pós-jogo, o treinador Guto Ferreira opinou sobre o lance polêmico. Para o comandante do Esquadrão, o lance prejudicou o Bahia e mudou a história da partida.

 

“Nós tivemos uma chance clara e fomos prejudicados. Aliás, bem prejudicados. Foi um lance capital. Pênalti que poderia ser gol nosso e expulsão do zagueiro deles. Nos prejudicou muito. Jogador deu um carrinho e tirou a bola com o braço”.

O técnico, quando questionado, falou sobre a escalação do time para pegar o Juventude e o que achou do resultado sem gols. “Jonas entrou no jogo passado e nos ajudou. Hoje, infelizmente, saiu mais cedo. Sofreu uma lesão. Jogador experiente, com bom passe longe, e que estava treinando. Ele estava dentro da rotina do grupo. Sobre Ronaldo, quando se trata dos beiradas, ele é quem estava entrando melhor. Enfrentou dificuldade no primeiro tempo, mas melhorou quando mudou de lado. Ainda não tem ritmo de jogar 90 minutos, mas está nos ajudando. Por um detalhe chamado mão, no lance do VAR, poderia ter nos dado um gol”.

Guto justificou Rodallega na vaga de Gilberto: “Ele, no jogo passado, saiu reclamando de dores na panturrilha. Tem uma questão histórica também sobre fazer jogos numa sequência com poucos dias de intervalo. Não queria correr o risco de lesionar um jogador como ele. Rodallega nos ajudou bastante, se entregando muito, e cumprindo bem aquilo que pedimos taticamente”.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 33 pontos na 15ª colocação, superando o Ceará, que tem 33 e caiu para 16º, mas ainda joga na rodada. O Esquadrão manteve os 3 pontos de distância para a zona de rebaixamento, que tem o Juventude em 17º com 30 pontos. Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o São Paulo no próximo domingo (07), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário