Bahia busca vencer o Palmeiras pela 1ª vez na Arena Fonte Nova

O Palmeiras ostenta atualmente a maior série invicta da história em confrontos com o Bahia

Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro da Série A e também vivendo momentos diferentes, Bahia e Palmeiras se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Apesar de estar na 3ª colocação, com 39 pontos, e apontado como candidato ao título, o Verdão chega pressionado por conta dos resultados ruins. São quatro jogos seguidos sem vencer no Brasileirão e na última rodada, perdeu para o Bragantino por 4 a 2 dentro de casa, tendo os muros do Allianz Parque pichados. Já o Esquadrão chega revigorado após voltar a vencer na reestreia de Guto Ferreira, derrotando o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada. O Tricolor segue dentro do Z4, mas terá o apoio do seu torcedor diante do alviverde.

 

No seu site oficial, o Palmeiras divulgou alguns números da história do confronto entre Bahia e Palmeiras. Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor ainda não conseguiu vencer o time paulista. No total, o Verdão soma cinco partidas no local, com duas vitórias e três empates.

Além disso, o Palmeiras ostenta atualmente a maior série invicta da história em confrontos com o Bahia: 14 jogos de invencibilidade (sete vitórias e sete empates desde a última derrota, em 26/07/2012). No duelo mais recente disputado entre as equipes, vitória alviverde por 3 a 2, no Allianz Parque, pelo primeiro turno da Série A desta temporada.

O Verdão também não sabe o que é derrota em duelos como visitante com o Bahia há 33 anos. Desde o último revés fora de casa em 1988, foram 15 jogos diante do adversário, com oito vitórias, sete empates, 21 gols marcados e 11 sofridos no período.

Considerando todos os jogos com mando do Bahia, incluindo partidas no Campo da Graça (onde os clubes se enfrentaram pela primeira vez em 1937), na Fonte Nova e no Pituaçu, o Tricolor venceu apenas 4 dos 31 jogos, perdeu 14 e empatou 13.

VEJA TAMBÉM

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário