No reencontro com a torcida, Bahia tenta derrubar tabu contra o Palmeiras

Bahia e Palmeiras se encontram na noite desta terça-feira (12), às 21h30, pela 26ª rodada

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Palmeiras, o Tricolor baiano disputou 50 jogos, onde ganhou 9, contra 25 do Verdão. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último resultado positivo do Esquadrão de Aço frente ao Porco. Há 9 anos, exatamente no dia 26 de julho de 2012, o Bahia venceu o Palmeiras, por 2 a 0. Os gols da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, saíram dos pés do atacante Souza “Caveirão”, no segundo tempo.

 

Somente pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço venceu oito dos 43 duelos disputados. Em contrapartida, o clube paulista liquidou 21 confrontos. No mais, 14 partidas terminaram empatadas.

Nesse sentido, o mais recente dos jogos entre as agremiações aconteceu em junho deste ano. Luiz Otávio e Maycon Douglas balançaram a rede alviverde. Em contrapartida, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o Verdão.

Portanto, Bahia e Palmeiras se encontram na noite desta terça-feira (12), às 21h30, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e marcará o retorno da torcida tricolor.

O Esquadrão vem de triunfo sobre o Athletico-PR fora de casa, por 2 a 0, na reestreia do técnico Guto Ferreira, mas segue dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 26 pontos, portanto, precisa vencer e torcer por derrota de Santos, Juventude e/ou Ceará. Por outro lado, o Palmeiras vem de derrota para o Bragantino por 4 a 2 e chega pressionado com uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição.

Quem apita o duelo é o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre. Na arbitragem de campo, o responsável será Jean Pierre Goncalves Lima, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Sérgio Cristiano Nascimento.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE A

TERÇA, 12/10
19h00 – Bragantino x Atlético-GO
21h30 – Bahia x Palmeiras

QUARTA, 13/10
19h00 – Flamengo x Juventude
19h00 – Atlético-MG x Santos
19h00 – Chapecoense x Athletico-PR
20h30 – Fortaleza x Grêmio
21h00 – Corinthians x Fluminense
21h30 – Internacional x América-MG

QUINTA, 14/10
19h00 – São Paulo x Ceará
19h00 – Cuiabá x Sport

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário