Relembre o último jogo do Bahia com a presença do seu torcedor

Na ocasião, o Bahia entrou duas vezes no campo da Arena Fonte Nova.

Arisson Marinho/ CORREIO

O torcedor tricolor finalmente terá a oportunidade de se reencontrar com o Esporte Clube Bahia. Isso porque, diante do Palmeiras, nesta terça-feira (12), às 21h30, o Esquadrão de Aço entra em campo pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O jogo marcará o reencontro dos jogadores com os torcedores após pouco mais de 1 ano e sete meses.

 

Além de marcar o retorno dos baianos aos estádios, a partida sucede o incrível dia 7 de março de 2020. Na ocasião, o Bahia entrou duas vezes no campo da Arena Fonte Nova. A princípio, venceu o Confiança, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, com o time principal, e, em seguida, a equipe de aspirantes empatou sem gols com o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano.

Acima de tudo, daquele plantel tricolor, apenas seis atletas continuam no elenco atual. São eles: Juninho Capixaba, Rossi, Gilberto, Rodriguinho, Nino Paraíba e Daniel. Por outro lado, o elenco dos aspirantes englobava jogadores como Mateus Claus, Matheus Teixeira e Edson.

Por fim, 29.304 torcedores pagantes estiveram no palco do jogo. Agora, diante do Palmeiras, apenas 30% da capacidade máxima da Arena Fonte Nova poderá ser preenchida por público, segundo o decreto do governo estadual.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário