Bahia x Palmeiras: Confira detalhes para o retorno do torcedor à Fonte Nova

Dentro da Arena, haverá cadeiras com bloqueio para garantir o distanciamento

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Após um ano e sete meses, o Esporte Clube Bahia finalmente irá se reencontrar com o seu torcedor. Nesta terça-feira, o Esquadrão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com a autorização do Governo da Bahia para o retorno do público aos estádios, a Fonte Nova poderá receber 30% da capacidade, ou seja, em torno de 14 mil torcedores. Nesta segunda-feira, a praça esportiva divulgou informações sobre o retorno da torcida, que está liberada apenas para quem está com a imunização completa.

 

Os portões do estádio serão abertos às 18h30, com o objetivo é evitar aglomeração. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão realizar fiscalização fora do estádio, com o mesmo intuito de evitar aglomerações. A venda de bebida alcoólica está permitida no entorno da Fonte Nova; dentro, está proibida, por causa do decreto do governo. Os tickets para estacionamento, que terá entradas pelo Vale do Nazaré e em frente ao Dique do Tororó, podem ser adquiridos de forma antecipada, através da internet.

O acesso dos torcedores ao estádio se dará pelos portões Sul, Norte e Oeste, de acordo com o assento de cada um. Responsável pelo controle do trânsito no entorno, a Transalvador vai instalar barreiras nos pontos de acesso ao estádio. Dentro da Arena, haverá cadeiras com bloqueio para garantir o distanciamento, checagem de temperatura e equipe de controle e orientação para atendimento aos protocolos. Os assentos passaram por uma desinfecção nesta segunda. O ingresso pode ser adquirido no site da Itaipava Arena Fonte Nova.

Em nota enviada a imprensa, a Arena Fonte Nova detalhou todos os itens do protocolo que será adotado para o retorno do público ao estádio.

  • Serão colocados pontos de checagem de temperatura, do cartão sócio e da identidade em diversos pontos do entorno;
  • Serão disponibilizados dispensers de álcool 70% em gel nas circulações e acessos;
    Mais de 300 profissionais, entre orientadores, catraqueiros, seguranças e brigadistas para orientação e atendimento aos protocolos sanitários;
  • Comunicação visual com orientações para o público sobre protocolos sanitários;
  • Bloqueio dos assentos para controle do distanciamento social;
    Utilização de detector de metais;
  • Marcação de distanciamento no piso em pontos como banheiros, quiosques e acessos.
  • Para acessar a Arena Fonte Nova, o torcedor terá que apresentar um documento com identificação e o comprovante da situação vacinal, assim como no momento da compra de ingressos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário