Em situação delicada, Vitória visita Sampaio Corrêa com a calculadora na mão

a seis pontos do Brusque (16°), o Vitória tem cerca de 94.6% de risco de rebaixamento

A calculadora do Esporte Clube Vitória tem sido acionada constantemente no decorrer da Série B 2021. Com o clube estacionado na zona de rebaixamento, o técnico Wagner Lopes tenta fazer um milagre nas 9 rodadas restantes. Somando 26 pontos, o Leão está na 18ª colocação, no entanto, encerrar a competição com 40 pontos pode ser uma alternativa para selar a permanência na Segundona.

Acima de tudo, nas últimas duas temporadas, Figueirense e Londrina foram rebaixados à Série C com 39 pontos. Sendo assim, com mais 14 pontos somados, o Rubro-Negro escaparia da queda nessa temporada. Nesse sentido, o aproveitamento precisaria alcançar aproximadamente 52%.

Por outro lado, a seis pontos do Brusque (16°), o Vitória tem cerca de 94.6% de risco de rebaixamento, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para o treinador Wagner Lopes, a projeção é terminar a competição com uma pontuação acima de 45 pontos, ou seja, a equipe rubro-negra precisara alcançar, neste momento, mais 19 pontos em 9 partidas.

O Leão não vence há sete rodadas, não faz gol há seis jogos seguidos, e amarga a 18ª colocação, com 26 pontos, seis pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora do Z4. Já o Sampaio é o décimo colocado com 40 pontos.

Quem apita o duelo entre Sampaio Corrêa e Vitória é o árbitro catarinense Luiz Augusto Silveira Tisne, que será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Gizeli Casaril, ambos também filiados à Federação Catarinense de Futebol.Na arbitragem de vídeo, o responsável será Rafael Traci, com o auxílio de Ciro Chaban Junqueira e José Henrique de Carvalho.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 12/10
19h00 – Sampaio Corrêa x Vitória
21h30 – Cruzeiro x Botafogo

SEXTA, 15/10
16h00 – Brusque x Remo
19h00 – CRB x Guarani
21h30 – Brasil-RS x Vila Nova
21h30 – Goiás x CSA

SÁBADO, 16/10
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h30 – Vasco x Coritiba
18h30 – Operário x Londrina
21h00 – Confiança x Avaí

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário