Palmeiras visita o Bahia com a pior campanha do returno na Série A

no último sábado (9), o Porco sofreu uma sonora goleada para o Red Bull Bragantino

Para permanecer fora do Z-4 do Brasileirão 2021, o Esporte Clube Bahia enfrentará um adversário cheio de brechas no segundo turno. Com apenas quatro pontos conquistados em 18 disputados, o Palmeiras é o lanterna no quesito classificação do returno da competição. Isso porque o Verdão somou apenas uma vitória em seis jogos.

 

Acima de tudo, no último sábado (9), o Porco sofreu uma sonora goleada para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, dentro de casa. O resultado acentuou o aproveitamento no segundo turno, somando apenas 22%. Nesse sentido, o Palmeiras acumula o seu pior começo de turno final do Campeonato Brasileiro na história dos pontos corridos.

Com o desempenho deste ano, o rendimento é igual ao de 2012, quando a equipe bateu os mesmos 22% nos primeiros seis duelos do segundo turno. Na ocasião, a equipe sofreu o rebaixamento à Série B.

Apesar disso, o momento da temporada é totalmente contrário. A ótima performance no turno inicial fez com que o Verdão alcançasse o G-4. Nesse momento, a equipe figura na 3ª posição, com 39 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário