Técnico do Brusque destaca importância de vencer o Vitória: “Concorrente direto”

"Não podemos deixar de pontuar em casa, é um concorrente direto", disse.

Foto: Jefferson Alves/Brusque

O Brusque tenta modificar o cenário atual na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Há 9 rodadas sem vencer, o time catarinense recebe o Esporte Clube Vitória na próxima sexta-feira (17), às 16h. A partida, agendada para acontecer no Estádio Agustuo Bauer, vai marcar a estreia do técnico Waguinho Dias. Ciente da situação do Quadricolor na competição, ele encara o duelo contra o Leão da Barra como essencial para a sequência.

 

“Temos consciência que temos 15 partidas. Não podemos deixar de pontuar em casa, é um concorrente direto. É importante, mas não vai dizer sobre a sequência, mesmo com vitória”, pontuou, em entrevista coletiva na chegada ao clube.

Anteriormente, em 2019, Waguinho Dias conquistou o título da Série D do Brasileirão pelo Brusque. Como resultado, consolidou o acesso à Terceira Divisão. Na ocasião, a equipe catarinense venceu 9 de 17 jogos na competição.

Com passagem pelo Galícia entre 2013 e 2014, o treinador considera importante oxigenar o vestiário. Para quebrar o período de cinco derrotas e quatro empates, ele despistou sobre modificações no time titular.

“Quando se troca uma comissão, existe uma esperança e renovação. Os que não vem jogando, tem expectativa, e os que estão jogando, tem que manter. Quero que o vestiário seja prazeroso e alegre. O momento é de que precisa de resultado”, pontuou Waguinho Dias.

Por fim, Brusque e Vitória fazem o duelo pela parte inferior da tabela geral na próxima sexta (17), às 16h, no Estádio Augusto Bauer. O Quadricolor está na 14ª posição, com 27 pontos. Por outro lado, o Rubro-Negro figura na 17ª colocação, com 23.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*