Vitória acusa Athletico de não pagar 1ª parcela da venda de Pedrinho

No acordo, ficou decidido também o pagamento em mais três parcelas.

FOTO: Letícia Martins/ECV

Através de nota divulgada nesta terça-feira (14), o Esporte Clube Vitória acusa o Athletico Paranaense de não ter pago o valor da primeira parcela referente a venda do lateral-esquerdo Pedrinho. O clube paranaense contratou o jovem promissor por R$ 8,5 milhões, sendo que o primeiro pagamento seria no valor de R$ 3 milhões 48 horas depois do atleta ser registrado no BID, o que ainda não aconteceu. No comunicado, o Vitória informou que o caso está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Veja a nota ao final da matéria.

 

Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.

VEJA A NOTA DO VITÓRIA

“O Esporte Clube Vitória vem a público manifestar, através do Presidente do Conselho Diretor em exercício, Luiz Henrique Viana Pereira, que não ocorreu o pagamento devido pelo Athletico-PR, referente a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Pedrinho.

O jogador foi regularizado pelo Athletico, tendo seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o que lhe deixa apto para disputar partidas pelo novo clube.

Assim, o Vitória reforça que desconhece os motivos para o não cumprimento do contrato celebrado entre os clubes, assim como para o não pagamento do valor ajustado.

Informa ainda que medida processual já foi protocolada junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, para fins de impor ao Athletico Paranaense o cumprimento do acordo”.

Comentários:

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Contratação polêmica: Athletico anuncia o lateral Pedrinho, ex-Vitória

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*