Volante do Vitória fala sobre a diferença entre o futebol brasileiro e uruguaio

Aos poucos, Pablo Siles vai se adequando a rotina do futebol brasileiro

Contratado no início de maio por empréstimo do Danúbio, o volante Pablo Siles vem ganhando mais espaço no Esporte Clube Vitória depois da chegada do técnico Ramon Menezes e atualmente é titular do meio-campo da equipe. Na sexta-feira, em entrevista, o meio-campista uruguaio falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro e as diferenças entre os estilos de jogo praticados no Brasil e no Uruguai. Siles afirmou que no Danúbio jogava de segundo volante, mas diz não ter preferência por posição e atua onde o treinador escolher.

 

“A verdade é que eu pensei que ia custar um pouco mais me adaptar, mas os companheiros fizeram minha adaptação mais fácil. O futebol brasileiro é muito dinâmico, muito técnico. É uma diferença técnica tremenda em comparação com o jogo no Uruguai, é muito mais técnico e dinâmico. A diferença [de estrutura] é muito grande. Estava em um clube importante do Uruguai, o Danúbio, mas é uma diferença muito grande em nível de estrutura e também futebolístico.”

“Por característica, nos últimos jogos no Danúbio, joguei de segundo volante, o técnico me pedia dinâmica, me ajudou muito a mudar de jogo. Ter mais dinâmica. Melhorei muito. Isso facilitou que eu pudesse jogar agora no futebol brasileiro. Não tenho preferência. Me sinto bem em qualquer posição. O que a equipe precise que eu faça, farei. Obviamente prefiro jogar de segundo volante, mas não me importo em ser primeiro volante”.

“Minhas características são essas, de ajudar em tudo o que posso. Como disse, creio que a adaptação seria pior, mas meus companheiros, o corpo técnico, os funcionários, tornaram mais fácil. Em campo os companheiros me dão confiança para seguir atuando bem. É uma mudança muito grande. Minha primeira saída para o exterior. Mas estou dando o máximo de mim para que a torcida e o Vitória fiquem satisfeitos.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário