Ramon projeta evolução do Vitória após primeiro triunfo na Série B

O Vitória volta a campo na terça-feira (22) para enfrentar o Coritiba, às 21h30

Foto: Letícia Martins

O Esporte Clube Vitória venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar neste sábado o Brusque pelo placar de 3 a 1 no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da competição. Edu marcou para o time catarinense aos 24 minutos do primeiro tempo, mas Soares (13min), David (37min) e Ygor Catatau (42min) marcaram para o time baiano na etapa final. Com a vitória, o Rubro-Negro Baiano chegou aos 6 pontos, deixa a zona de rebaixamento e assume o 9º lugar, respirando no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Brusque perdeu a invencibilidade e agora é o terceiro colocado com 9 pontos. Após a partida, o técnico Ramon Menezes destacou o poder de reação e acredita que a equipe vai evoluir nos próximos jogos.

 

“Vencer é muito importante. Sabíamos da importância, jogamos contra um grande adversário. Brusque tem sido um adversário duríssimo nesse começo de competição quando joga fora de casa. Sabíamos da dificuldade que iria ser. Acho que nossa referência, o que venho passando muito para nossos atletas por esse pouco tempo foi o jogo contra o Inter. Tivemos dificuldades, são correções. Estou ficando até chato. É muito vídeo, palestra o tempo todo e o curto espaço para treinar. Hoje o resultado importante mostrou que a equipe vai evoluir e a gente buscar uma cara para o Vitória”, declarou.

O Vitória volta a campo na terça-feira (22) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. Ramon falou sobre o próximo compromisso.

“Começo de um trabalho, construção de um trabalho, entendimento. Atletas mostraram isso dentro de campo. A gente vence com a força do grupo. Estou chegando, conhecendo todos os atletas. Precisamos crescer na competição, evoluir. Foi uma vitória muito boa, mas pés no chão que já tem uma decisão contra o Coritiba. Nosso grupo é muito jovem. A gente tem que ter preocupação para não oscilar. A caminhada é longa. Às vezes você não começa bem, mas o importante é terminar bem. Hoje os atletas estão de parabéns pelo comportamento de todos”.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário