Contra o Retrô, Atlético de Alagoinhas tenta desencantar na Série D

Até aqui, foram dois jogos e dois empates em 0 a 0

No sábado, dois jogos abriram a 3ª rodada pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, com destaque para o duelo entre Bahia de Feira e Juazeirense que se enfrentaram pela primeira vez por uma competição nacional. Ao final dos 90 minutos, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Cajueiro, com o volante Patrik abrindo o placar para o time de Juazeiro aos 9 minutos do primeiro tempo, e o atacante Deon, aos 4 da etapa final, igualando o marcador. Com o resultado, a Juazeirense chegou aos 5 pontos, ainda ocupando a liderança do Grupo 4, mas pode ser superado até o complemento da rodada, enquanto o Bahia de Feira segue sem vencer na competição, com 2 pontos e amargando a lanterna da chave. No outro jogo do sábado, o ASA venceu o Murici fora de casa.

 

Neste domingo, teremos mais dois jogos. O Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021, vai tentar desencantar literalmente na competição. Até aqui, foram dois jogos e dois empates em 0 a 0. O Carcará enfrenta o Retrô hoje às 16h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Atlético é o penúltimo colocado com 2 pontos, apenas na frente do Bahia de Feira, enquanto o time pernambucano é o 5º com 3 pontos. No outro jogo do domingo, também às 16h, o Itabaiana recebe o Sergipe.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Ou seja, cada time faz 14 partidas nesta primeira fase. Então, os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Segundo o regulamento, na segunda fase do Brasileiro Série D 2021, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semi, garantem-se então na Série C de 2022.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 19/06
16h00 – Bahia de Feira 1 x 1 Juazeirense
16h00 – Murici 0 x 1 ASA

DOMINGO, 20/06
16h00 – Retrô x Atlético-BA
16h00 – Itabaiana x Sergipe

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário