Bahia encara o Corinthians na Fonte Nova precisando vencer para deixar o Z4

Bahia ocupa a 17ª colocação com 32 pontos, três pontos abaixo de Sport e Fortaleza

Foto: Marcos Ribolli

O Esporte Clube Bahia tem nesta quinta-feira (28) uma nova chance de pular fora da rebaixamento, mas para isso, precisará vencer o Corinthians, em duelo agendado para 19h, na Arena Fonte Nova, valendo pela atrasada 30ª rodada. Vindo de derrota para o Sport-PE, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, que gerou muitas críticas do presidente Guilherme Bellintani, o Esquadrão ocupa atualmente a 17ª colocação com 32 pontos, três pontos abaixo de Sport e Fortaleza. Vencendo com um triunfo simples, o Tricolor deixa o Z4, joga o Fortaleza no seu lugar, e vai para o 16º lugar. Vencendo por dois ou mais gols de diferença, algo difícil de imaginar, o Tricolor ultrapassa também o Sport (pelo critério do número de gols marcados), e assume o 15º lugar. Porém, independente do placar, vencer já é um grande avanço para um time que vem apresentando um futebol apático e, inclusive, teve uma conversa longa com torcedores que foram protestar e fazer cobranças no CT Evaristo de Macedo.

 

Enquanto o Bahia vem de derrota para o Sport, o Corinthians chega para o jogo após perder dentro de casa para o Bragantino por 2 a 0 e se afastar do G-6. Na véspera do jogo, o clube paulista anunciou que 10 jogadores testaram positivo para Covid-19. São eles: Danilo Avelar, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. Além disso, também perdeu o meia Cazares, lesionado, se juntando ao zagueiro Jemerson e ao lateral Lucas Piton. O meia Otero e o atacante Léo Natel estão suspensos. Já pelo lado do Bahia, o atacante Fessin não pode jogar por força de contrato, porém, o volante Ramon retorna de suspensão.

O Bahia somou apenas quatro pontos (empate com o Atlético-GO e triunfo sobre o Athletico-PR) dos últimos 30 disputados, e tem a segunda pior campanha dos últimos dez jogos da Série A, ficando na frente apenas do lanterna Botafogo, que somou três pontos. Nos últimos dez jogos, o Bahia venceu uma partida, empatou outra e perdeu oito – 14,8% de aproveitamento. O time marcou oito gols e sofreu 19.

Quem apita o duelo entre Bahia e Corinthians é o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, ambos também filiados à Federação Mineira de Futebol. O baiano Wagner Francisco Silva Souza será o quatro árbitro. No árbitro de vídeo, o responsável é Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais, com o auxílio de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes. Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal, será o observador de VAR.

Depois de enfrentar o Corinthians, o Bahia tem outro duelo de SEIS pontos. Por conta da final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos, duelo agendado para sábado, às 17h, no Maracanã, a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro só vai começar no domingo, com sete jogos, destaque para o confronto direto entre Vasco e Bahia, às 16h, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

DOMINGO, 31/01
16h00 – Vasco x Bahia
16h00 – Coritiba x Grêmio
16h00 – Atlético-GO x São Paulo
17h00 – Atlético-MG x Fortaleza
18h15 – Internacional x Bragantino
19h00 – Ceará x Athletico-PR
20h30 – Fluminense x Goiás

SEGUNDA, 01/02
20h00 – Sport x Flamengo

TERÇA, 02/02
16h00 – Palmeiras x Botafogo

QUARTA, 17/02
Santos x Corinthians

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário