Escalação do Bahia: Dado pode mudar esquema contra o Corinthians

Thiago Andrade pode deixar o time para entrada de Daniel

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia tem mais uma “final” nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série A, duelo atrasado da 30ª rodada, contra o Corinthians, marcado para 19h, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão, que vem de derrota para o Sport, retornou à zona de rebaixamento, caindo para 17º com 32 pontos, porém, se vencer, deixará o Z4, colocando no seu lugar o Fortaleza. Vencendo por dois ou mais gols de diferença, algo difícil de imaginar, o Esquadrão ultrapassa também o Sport pelo critério do número de gols marcados.

 

O técnico Dado Cavalcanti comandou apenas um treino com o time titular em campo após o duelo em Recife, e promoveu um trabalho tático na tarde de quinta-feira, dia marcado por protesto e reunião de integrantes de torcida organizada com o presidente Guilherme Bellintani e jogadores.

Para o duelo contra o Corinthians, o Bahia não pode contar com Zeca, Clayson e Elton, que segue na fase de transição física. O goleiro Mateus Claus continua em tratamento de lesão na coxa, enquanto Fessin é desfalque por força de contrato, já que pertence ao Timão.

Dado deve promover mudanças na equipe e provavelmente também mude o esquema tático, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2, com a provável saída do atacante Thiago Andrade para entrada de Daniel. Desta forma, Ramírez jogaria mais próximo dos atacantes. Voltando de suspensão, Ramon deve voltar ao meio de campo. Outra novidade pode ser o retorno do zagueiro Lucas Fonseca. Resta saber quem ficará com a outra vaga: Juninho ou Ernando.

A provável escalação do Bahia tem: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho (Ernando) e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Índio Ramírez; Thiago Andrade (Daniel), Rossi e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário