Adversário do Bahia, Corinthians tem 10 jogadores infectados pelo coronavírus

Corinthians confirmou na manhã desta quarta-feira os testes positivos

Depois de perder sua segunda partida (Palmeiras e Bragantino) nos últimos três jogos e se afastar do G-6, o elenco do Corinthians já se apresentou e deu início à preparação para a partida diante do Esporte Clube Bahia, que acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador Vagner Mancini não contará com o meia Otero e o atacante Léo Natel, que tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática, além do zagueiro Jemerson e o lateral-esquerdo Lucas Piton estão entregues ao departamento médico por conta de lesões.

 

Fora os quatro citados, o Corinthians confirmou na manhã desta quarta-feira que a testagem acerca do coronavírus deu positiva em 10 atletas para o vírus: todos estão assintomáticos e já isolados. Os infectados são: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó. O clube paulista faz o último treino antes da partida na manhã desta quarta (27), no CT. À tarde, a equipe embarca para Salvador.

Dos 10 jogadores que testaram positivo, Luan, Everaldo e Ramiro vinham sendo utilizados com mais frequência. O restante do grupo tem os lesionados Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Mantuan, que já não vinham atuando. Além deles, o time perde os dois goleiros reservas de Cássio e precisará recorrer a outro nome da base. Léo Santos, em fase final de recuperação, e Davó, por opção técnica, também não estavam sendo escalados por Mancini.

O médico do clube falou sobre a situação: “Provavelmente temos casos de reinfecção, mas ainda vamos fazer esse estudo mais detalhado. Deu esse número aumentado de casos positivos porque estamos vivendo um aumento de casos no Brasil inteiro, com colapso em várias locais, e como fazemos muitos testes no Corinthians já sabíamos que poderia acontecer algo neste sentido por esse aumento de casos da segunda onda neste mês de janeiro”, afirmou o médico do clube, Ivan Grava.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário