Bruno Paulista na mira de Bahia e Fortaleza, diz jornal português

Bruno Paulista ganhou destaque vestindo a camisa do Bahia

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Cria da divisão de base tricolor, onde despontou para o futebol antes de ser contratado pelo Sporting, de Portugal, o volante Bruno Paulista está na mira de Bahia e Fortaleza para a temporada 2021, segundo informações do jornal português “Diário de Transferências”. O jogador de 25 anos, pertence ao Sporting-POR, porém, está sendo relacionado apenas para jogos do time B em Portugal. No futebol brasileiro, Bruno teve passagens por Vasco e Londrina, mas desde que deixou o Esquadrão, não conseguiu reencontrar o seu bom futebol.

 

Bruno Paulista teve seu melhor momento no Esporte Clube Bahia, entre 2014 e 2015. O bom rendimento o levou para a Seleção Brasileira sub-23 que ficou com a medalha de bronze no Pan-Americano de Toronto, em 2015. No mesmo ano, conquistou seu primeiro e único título pelo Esquadrão, marcando gol na final do Campeonato Baiano em que o Tricolor goleou o Vitória da Conquista por 6 a 0 após perder a primeira por 3 a 0.

Em seguida, ele foi comprado pelo Sporting, de Portugal. No time português, o volante sofreu com lesões musculares e fez apenas nove jogos. Em 2017, Bruno foi emprestado ao Vasco, ficando no clube até a metade de 2018, com 14 partidas disputadas. De volta ao Sporting, Bruno não teve novas oportunidades, e foi emprestado ao Londrina em março de 2019 para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas atuou apenas 4 jogos. Foi emprestado na sequência ao CD Fátima, de Portugal, mas retornou ao Sporting, e não faz parte dos planos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário