Globo perde direitos dos jogos da Seleção para TV Walter Abrahão

A TVWA pertence a Walter Abrahão Filho, filho do narrador Walter Abrahão

Foto - Lucas Figueiredo / CBF

A TV Walter Abrahão é a nova dona dos direitos de transmissão dos jogos da seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Rede Globo perdeu os direitos para a antiga PlayTV, que poderá transmitir 56 partidas entre as seleções da América do Sul, incluindo partidas importantes como Brasil e Paraguai, além de Chile e Argentina. O valor desembolsado pela emissora foi de R$ 60 milhões à vista na compra dos direitos de transmissão que pertencem à Mediapro, empresa que detém os direitos de comercialização dos jogos da Conmebol.

 

A TVWA pertence a Walter Abrahão Filho, filho do narrador Walter Abrahão – fez sucesso na TV Tupi –, e faz parte dos pacotes básicos dos principais serviços de TV paga do Brasil, como Claro, Sky e Oi TV. No ar desde 16 de maio de 2020, a grade da TVWA é composta por programas adultos, eventos esportivos e produtos do universo geek. Ao todo, serão transmitidos 6 jogos do Brasil pela emissora. Os adversários serão a Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Equador e Bolívia.

Recentemente, a Globo renunciou às partidas internacionais das Eliminatórias em razão da pandemia da Covid-19, fato que contribuiu para o acordo com a TVWA. No ano passado, a TV Brasil, empresa de transmissões do governo federal, transmitiu uma partida da seleção. De acordo com o portal UOL, apesar do acordo, nos jogos que acontecerem no Brasil, a Globo segue com exclusividade.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário