Com presença de atleta do sub-20, Dado comanda primeiro treino no Bahia

A boa novidade foi na atividade foi a presença do lateral João Pedro

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia se reapresentou nesta quarta-feira e deu início à preparação para enfrentar o Internacional no próximo domingo (27), às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da atividade, aconteceu uma reunião no auditório do CT Evaristo de Macedo. Em campo, o técnico Dado Cavalcanti comandou o primeiro treinamento no campo. O dia começou com um treino físico de força, comandado pelos preparadores Luiz Andrade, Vitor Gonçalves e Roberto Nascimento.

 

Em seguida, Dado e os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama aplicaram um treinamento técnico de posse de bola, dividindo o grupo em quatro equipes e duas se enfrentavam em cada metade do gramado. Na segunda parte da atividade, foi a vez do elenco aprimorar a parte tática. O treinador armou duas equipes e focou muito na saída de bola e marcação sob pressão. No final, o grupo ainda trabalhou fundamentos como cruzamentos, chutes a gol e cabeceios.

A boa novidade foi na atividade foi a presença do lateral João Pedro, que trabalhou normalmente com o grupo. Já Lucas Fonseca treinou a primeira parte com elenco e depois fez uma atividade física a parte. O treino também contou com a presença de Luiz Felipe, atleta do time sub-20. Nesta quinta (24), véspera de Natal, os jogadores voltam ao batente e treinam pela manhã.

Para o jogo, Dado não poderá contar com os meias Rodriguinho e Daniel, que receberam o terceiro cartão amarelo, assim como o lateral Zeca e volante Ramon, ambos emprestados pelo clube gaúcho. Além disso, o meia Juan Pablo Ramírez, segue afastado pelo clube e pode ser mais um desfalque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário