Dado é apresentado e fala sobre desafio de comandar o Bahia

"sem sombra de dúvidas é o maior da minha carreira", disse

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quarta-feira (23), no CT Evaristo de Macedo, o Esporte Clube Bahia apresentou o técnico Dado Cavalcanti, que já era coordenador da base do clube e iria comandar a equipe sub-23, porém, foi promovido ao cargo de treinador do time principal após a demissão de Mano Menezes, no último domingo, depois da derrota por 4 a 3 para o Flamengo. Dado afirmou que treinar o Bahia será o maior desafio da sua carreira.

 

“É um grande desafio, sem sombra de dúvidas é o maior da minha carreira. Assim como tem o mesmo tamanho da oportunidade. As diferenças são significativas e eu entendo demais, por experiências por outros clubes que trabalhei, onde o trabalho com jovem requer um pouco mais de atenção, mais de cuidado, talvez um pouco mais do desgaste do tato de sempre está orientando, indicando. Quando se trabalha com jogadores mais experientes, mais vividos, que já entendem o processo por inteiro, as suas responsabilidades, conseguem discernir o que é bom, o que é ruim, qual caminho de ir e de não ir, as coisas acabam se facilitando. Tenho o privilégio de está assumindo a equipe onde eu conheço quase 100% dos atletas. Muitos desses por ter trabalhado, não só na equipe de transição aqui no Bahia, mas em outras equipes e vários desses como adversários. Isso fortalece ainda mais as minhas convicções ao que devo fazer aqui no trabalho”, disse.

Ciente que a equipe precisa melhorar, Dado acredita que o grupo precisa melhorar internamente. Ele confia que o elenco e a comissão técnica conseguirão dar a volta por cima e evoluir até conseguir os resultados.

“A recuperação é dia a dia. Ela precisa ser concertada internamente. Nas nossas relações, nos contatos com os atletas. No meu comprometimento em relação ao trabalho, a buscar as informações necessárias e ser assertivo nas minhas escolhas. Isso é tudo um somatório de variáveis que vem a culminar na evolução da nossa equipe e consequentemente na busca por resultados. Entendo como um processo natural. Visualizo isso que nós temos junto com a comissão técnica que hoje está a frente do comando pelo conhecimento dos profissionais, eu entendo que a gente consegue fazer um pouco mais em relação a minha expectativa. Então, a gente vai se ajudar e se cobrar internamente. Vamos cobrar essa evolução primeiramente interna e posteriormente os resultados vão vir com o passar do nosso trabalho, com o passar do tempo e principalmente com um entendimento maior”, comentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário