Adversário do Vitória sofreu a maior goleada da Série B 2020

O Esporte Clube Vitória deu um alento grande ao já cansado torcedor rubro-negro justamente na última rodada quando venceu o Figueirense por 3 x 0 dentro do Barradão, um placar fantástico para um clube que estava e ainda está EMPACADO na tabela sem se mover após acumular fracassos continuados e já por diversas rodadas tem a função de porteiro do Z4 pela ineficiência dos adversários abaixo da tabela.

 

Hoje por exemplo, teremos o duelo entre Sampaio Corrêa e Náutico que se enfrentam em São Luís do Maranhão e o Leão estará de olho torcendo pelo triunfo dos maranhenses para criar a possibilidade de abrir SETE pontos do Z4, mas por outro lado, acontecendo, vai observar o Sampaio Corrêa ocupando os espaços acima da tabela reduzindo suas limitadas chances de obter o acesso.

O próximo adversário do Vitória será a Ponte Preta que caiu em 2017 e de lá prá cá em nenhum dos anos brigou de fato pelo retorno para Série A, apesar da boa campanha de 2018 quando acabou em quinto lugar, já no ano passado, o time paulista finalizou a competição em décimo primeiro lugar.

Este ano, considerando os dois anos anteriores, é o que faz a melhor campanha, inclusive frequentando o G4 por algumas rodadas. O clube é o sexto colocado com 32 pontos e caso derrota o Leão dentro do Barradão e se contar com tropeços do Sampaio Corrêa e Juventude embarca no G4 outra vez. O time vem alternando bons e resultados nas últimas 10 rodadas. Venceu em 3 oportunidades, empatou duas vezes e sofreu cinco derrotas.

Atuando fora de casa como acontece nesta sexta-feira, o time comandado pelo experiente técnico Marcelo Oliveira somou 14 dos 32 pontos conquistados. No seu pior resultado como mandante perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 3 x 0, porém, foi atuando no Estádio Moisés Lucarelli que se revelou no seu pior momento quando foi goleado pela Chapecoense pelo placar de 5 x 0, a maior goleada aplicada na atual ediçao, superando os 5 x 2 impostos pelo Sampaio Corrêa ao Avai no Estádio da Ressacada em Florianópolis.

João Paulo com 7 gols era o artilheiro da equipe, porém, após receber uma proposta do Fortaleza, o camisa 10 vai reforçar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro e já nao faz mais parte do elenco.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário