Adversário do Bahia somou 11 dos 27 pontos que disputou em casa na Série A

Coritiba sofreu quatro derrotas atuando no seu domínio nesta Série A

Em decorrência das eleições municipais que acontecem em todo o Brasil no próximo domingo, o Campeonato Brasileiro da Série A antecipou sua 21ª rodada praticamente toda para sábado. No total serão oito jogos, em horários diferentes. Apenas dois confrontos estão marcados para segunda-feira. O domingo será livre para a escolha de prefeitos e vereadores como recomenda o figurino. No jogo de maior relevância para nós, os baianos, o Esporte Clube Bahia encara na segunda-feira o Coritiba, às 18h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No outro jogo do dia, passando a régua e encerrando a rodada, Botafogo do Rio de Janeiro enfrenta o Red Bud Bragantino em um duelo que pode mudar a configuração do Z4 de acordo os resultados de Vasco e Athletico-PR que jogam no sábado.

 

O adversário do Bahia, realiza uma campanha típica de um clube que foi recém-promovido após uma ausência de dois anos na elite do futebol nacional. Depois de um começo ruim, onde emplacou quatro derrotas em sequência, caindo para o Internacional, Bahia, Flamengo e Corinthians. A partir daí, deu indícios não confirmados de recuperação, quando venceu o Red Bull Bragantino e Sport, porém, não se estabilizou e vem alternando boas e más resultados, entretanto, contabilizando pontos suficientes para escapar da zona de rebaixamento, agora com 20 pontos, a mesma pontuação do Botafogo primeiro do Z4, porém, livre com o amparo do critério de desempate do número de vitórias.

Atuando no Estádio Couto Pereira, palco onde enfrenta o Bahia, o time paranaense conquistou 11 dos 27 pontos no geral sofrendo 4 derrotas (Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo e Santos). Seu pior resultado aconteceu contra o Fluminense quando levou 4 x 0 do Fluminense no Rio de Janeiro, enquanto no seu melhor desempenho o time  derrotou o Palmeiras dentro do Allianz Parque pelo placar de 3 x 1, resultado que gerou entre outras as consequência a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O time paranaense vem de dois bons resultado venceu o Atlético Goianiense pelo placar mínimo e na sequência empatou em 2 x 2 com o Internacional, atual líder do campeonato brasileiro.

Autor(a)

Deixe seu comentário