Em entrevista nesta sexta-feira (10), o meia Thaciano prestou solidariedade as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Com passagens pelo Grêmio, o jogador afirmou ter muito carinho pelo povo gaúcho e espera que esse momento difícil passe o mais rápido possível.
“É um assunto delicado. Deixo toda minha solidariedade ao povo gaúcho, que eu tenho um carinho muito grande. Estão passando por um momento difícil, que eu espero que possa passar logo. É um assunto delicado, acho que os clubes junto com a CBF vão chegar no melhor caminho”, disse o jogador.
Thaciano atuou no futebol gaúcho em duas oportunidades, vestindo a camisa do Grêmio. A primeira passagem foi entre 2018 a 2021, antes de ser emprestado ao Bahia, sendo campeão da Copa do Nordeste, e logo em seguida emprestado pelo time gaúcho ao Altay, da Turquia.
Em 2022, após rápida passagem pelo futebol turco, retornou ao Grêmio, ficando até meados de 2023, quando foi negociado com o Bahia. Na ocasião, o técnico Renato Gaúcho lamentou a saída do atleta, que é considerado um “coringa”, por atuar em várias posições.