Atravessando uma má fase, o Esporte Clube Vitória visita no domingo o Vasco da Gama, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ainda não venceu na competição e amarga a 18ª colocação, com apenas um ponto, enquanto o Cruzmaltino aparece um degrau acima, com 3 pontos, ambos precisando vencer para sair da zona de rebaixamento.
O último encontro com o Vasco traz uma boa lembrança ao torcedor rubro-negro. Em novembro de 2021, pela 35ª rodada da Série B, o Vitória venceu por 3 a 0 em pleno Estádio de São Januário, com gols marcados pelo atacante Marcinho (2) e o zagueiro Thalisson. O resultado tirou o Cruzmaltino de uma possível briga pelo acesso à elite na reta final da segundona.
O Leão, na época comandado pelo técnico Wagner Lopes, atuou com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; Marcinho, Fabinho e David. O goleiro Lucas Arcanjo é o único remanescente daquele time, que acabou caindo para a Série C em 2021.
Já o Vasco, treinado por Fernando Diniz, foi escalado com: Lucão, Leandro Castán, Walber, Riquelme e Andrey; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel, MT e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec.
- Camutanga treina normalmente e reforça o Vitória contra o Vasco
- Bahia realiza penúltimo treino antes do duelo contra o Bragantino
- Ednaldo diz que paralisação de campeonatos não depende apenas da CBF
- Árbitro paraibano apita Jacuipense x Juazeirense pela Série D
- Morre o ex-atacante Didico, com passagens por Bahia e Vitória